top of page

16ª Jornada da CNTU debate projeto de País e homenageia personalidades nesta quinta (15)


Nesta quinta (15), acontece a 16ª Jornada Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU). Com o tema "Democracia: profissionais universitários presentes!!", a atividade coloca em pauta a luta por trabalho decente, justiça social e ambiental.


Para Allen Habert, diretor de articulação nacional da CNTU e coordenador do evento, a 16ª Jornada coroa uma caminhada rumo ao Brasil que queremos. “Os 200 anos de construção da Nação brasileira nos abre uma nova etapa virtuosa de nossa história. Aos trancos e barrancos chegamos até aqui. Agora abrem-se, no meio de uma crise mundial em curso, condições para um novo projeto de desenvolvimento sustentável, inclusivo, ou seja, com menos desigualdades sociais, rumo a uma economia em transição energética e ambiental”, afirma ele, que também é diretor da EngD.


Na avaliação do engenheiro “é preciso conquistar políticas públicas que aproveitem o fluxo de divisas para investir na reindustrialização, no apoio à produção nacional, à pesquisa de CT&I, no combate à especulação financeira e na superação do ultraliberalismo”.


“Os 17 milhões de profissionais universitários no País, que estão na função pública e no mercado privado, têm um papel decisivo e um compromisso ético para que os benefícios da Sociedade do Conhecimento sejam efetivamente distribuídos para todos no processo de resolução dos principais problemas e carências que temos, ou seja, deixar um país melhor, mais decente do que recebemos. Essa Copa temos condições de ganhar”, completa Allen Habert.


Homenagem - Além de empossar os novos membros do Conselho Consultivo, a atividade vai premiar as personalidades de 2022. “É uma honra para nossa entidade conceder mais uma edição do Prêmio Personalidade Profissional a figuras de excelência e verdadeiro compromisso com o bem-estar da população”, garante Murilo Pinheiro, presidente da CNTU.


Acompanhe - O evento acontece, a partir das 14 horas, no auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo - SEESP (R. Genebra, 25 – Bela Vista). Transmissão pelo canal da CNTU no Youtube e Facebook do Seesp.


21 visualizações

Comentarios


bottom of page