top of page

A Engenharia pela Democracia e as eleições de 2022



Apoiar chapa Lula/Alckmin é o caminho para derrotar o fascismo e reconstruir o Brasil retomando o caminho democrático pela afirmação da soberania popular


A Engenharia pela Democracia - EngD, movimento que congrega profissionais, pesquisadores e estudantes que atuam e interagem nas diversas áreas da Engenharia, reuniu virtualmente sua Assembleia Geral Extraordinária, em 2 de agosto, para analisar e se posicionar sobre a gravíssima situação que atravessa nosso país.


Às vésperas da comemoração do bicentenário da proclamação da nossa Independência, estamos diante de processo eleitoral decisivo para nossa história e a busca da afirmação da soberania nacional.


Promovida sistematicamente pelo atual presidente e seus fanáticos seguidores, enfrentamos uma escalada de ameaças golpistas ao processo eleitoral. Além disso, associado ao ataque à Constituição e às instituições democráticas, o mesmo desgoverno continua a incentivar o ódio, a violência, ataques aos direitos humanos e ações que destroem o meio ambiente, a ciência, a saúde pública, a cultura, a economia, aprofundando o desemprego, a carestia, a inflação, o desmantelando políticas sociais, levando à fome milhões de brasileiros.


Desde seu início nosso movimento tem o compromisso estratégico com todas as forças democráticas da nação pelo afastamento constitucional do atual presidente.


Agora a própria democracia está ameaçada! Não se trata de mais uma eleição como outras que aconteceram após o final da ditadura militar, com disputa entre vários projetos de governo. Se trata de garantir eleições limpas, sem "fake news", respeitando a decisão soberana dos eleitores que será expressa nas urnas eletrônicas, garantindo a posse dos legitimamente eleitos.


Nesse sentido a Assembleia deliberou por unanimidade que o caminho a seguir para unir as forças democráticas e patrióticas, e derrotar o atual governo lesa-pátria se possível no primeiro turno, é apoiar desde já a chapa Lula/Alckmin que representa exatamente um amplo leque de alianças suprapartidárias de compromisso com a democracia e a soberania nacional.


Consequentemente apoiar as candidaturas de governadores, senadores, deputados federais e estaduais que estejam comprometidos com esses objetivos, alinhados como os objetivos estratégicos da EngD e dar sustentação ao governo de reconstrução nacional eleito.


Contamos com a participação de todos! Associe-se à EngD!

44 visualizações

Comments


bottom of page