top of page

A VALE, O GOVERNO LULA, O BRASILEIRO, A MÍDIA E OS PODERES DE ESTADO

Atualizado: 28 de jan.

Prezados (as),

 

A trajetória para o 1º Mundo de uma nação já está delineada e comprovada: Ser protagonista na geração de produtos e serviços com maior valor agregado possível e ter avanços acelerados nas pautas humanitárias, resultado precípuo da inteligência humana.

O seleto núcleo dos países ditos do 1º Mundo quer restringir, por todos os meios, inclusive guerras genocidas, a entrada de novos membros e transformar todos os outros em suporte para manter sua sólida condição privilegiada, debalde a miséria grassada pelo mundo.

É nesse contexto que o Mercado deseja que o Brasil continue sendo mero exportador de commodities e importador de produtos (semi)acabados e serviços de alta tecnologia.

A VALE insere-se nesse contexto. Para eles, a empresa brasileira precisa continuar exportando minério de ferro a US$ 85,00 / ton e o Brasil importar lingotes de aço a US$ 1.000 – 1.800 / ton, preços esses “made in China”, o menor deles. Vamos imaginar a VALE Siderurgia funcionando ao lado das nossas minas de minério de ferro. Quem poderia competir? Qual seria o preço do nosso lingote de aço no mercado nacional e internacional?

Infelizmente, o governo Lula está sozinho nessa luta, sem apoio da maioria das nossas forças de pressão.

  • O brasileiro, inebriado pelo Circo para o Povo, anestesiado pelo Ópio do Povo e encantado pela nossa Cultura de Massa, poderosos instrumentos de alienação, nem entende o que tudo isso significa e nem se interessa em entender;

  • A mídia lesa-Pátria, mantida pelo e atrelada ao Mercado, luta contra por motivos óbvios;

  • O Poder Legislativo, cujos membros são eleitos pelo povo e sob a falácia de uma Democracia Representativa onde quem elege não decide nada;

  • O Poder Judiciário, além de elitista também, segue atrelado às leis estabelecidas pelo Poder Legislativo;

Diante desse cenário, o que fazer? Continuar sendo país subdesenvolvido, grande suporte ao fausto banquete da elite privilegiada?

Resta-nos a nós, poucos cidadãos mais conscientes e suas poucas entidades representativas, desfraldar a bandeira para colocar esse gigante adormecido em berço esplêndido na sua rota rumo à evolução civilizatória para o bem estar comum.

 

Grato

César Cantu

São Paulo, 25 de Janeiro de 2024 (470 anos de São Paulo)

[Se julgar pertinente, faça seus comentários e repasse]

237 visualizações

1 Yorum


César foi muito resumido, mas disse tudo, foi comedido, no Congresso enfrentamos 300 picaretas na câmara baixa, baixa em todos os sentidos e 200 fdp na câmara alta, alta em sentido algum, sendo o "conge" o paradigma da casa. Banqueiros e assemelhados imaginam que podem continuar vivendo em ilhas fechadas, condomínios ou iates, não conseguem perceber que o Mundo a volta está desmoronando e que isto é consequência direta da desigualdade e do desperdício. Aos 80 anos eu posso mover na cidade inteira de bicicleta, não preciso de carro, mas uso carro porque não quero correr riscos de vida, seja de gente grossa que passa correndo em possantes camionetes ou pobres coitados correndo como loucos de moto para entregar produtos…

Beğen
bottom of page