top of page
  • Foto do escritorEngD

Allen Habert, da EngD, participa de debate sobre a reestatização da Eletrobras



O coordenador do Fórum Nacional EngD, Allen Habert, participa nesta quinta-feira (28), às 19h30, do programa Engenharia & Desenvolvimento. Allen – que também é diretor da CNTU (Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados) – vai debater a necessidade de reestatização da Eletrobras.

 

O debate será retransmitido, ao vivo, na página do movimento Engenharia pela Democracia (EngD) no Facebook. Além de Allen, participação os também engenheiros Ikaro Chaves (ex-presidente da Associação dos Engenheiros do Sistema Eletrobras e ex-representante dos empregados no conselho de administração da Eletronorte) e Henrique Luduvice (ex-presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).

 

Em “Carta ao Presidente Lula”, divulgada neste mês, a EngD defendeu a “suspensão e revisão de privatização das empresas públicas estratégicas”. No caso da Eletrobras, a reestatização deve fortalecer “o programa da transição energética necessária” ao Brasil.


Essa luta já foi tema também de um editorial da EngD, em agosto passado, com o título “É preciso reestatizar a Eletrobras já!”. Confira aqui a íntegra do editorial.


De acordo com o texto, é preciso "buscar um amplo arco de forças da engenharia, dos poderes públicos, das entidades representativas, do movimento social, do sindicalismo e da academia para lutar pela volta do domínio público à coordenação do sistema elétrico do País. Essa missão é imperiosa e imprescindível para a segurança energética nacional e para a governabilidade do Brasil".

60 visualizações

Comments


bottom of page