top of page

AS FALSAS DENÚNCIAS CONTRA LULA E AS MANIPULAÇÕES DO BOLSONARISMO

Prezados (as),


v RELIGIÃO: Lula não é religioso e irá perseguir as Igrejas

- Falso. Lula é um autêntico religioso. Na sua própria fala, ele, Lula, nunca faz nada, quem faz é Deus: “Se Deus quiser, vou conseguir isso, vou fazer aquilo”. Nunca perseguiu e nem irá perseguir qualquer Igreja ou prática de culto. No primeiro ano de governo, sancionou lei que consolidava a liberdade de organização religiosa, depois o Dia do Evangélico e o Dia da Marcha para Jesus.

Ø Bolsonaro, sim, faz restrições a muitas religiões.

v COMUNISMO: Lula é comunista

- Falso. Lula não é visto como comunista nem no próprio PT ou pela esquerda em geral. Ele é, isso sim, um obcecado pela igualdade socioeconômica e cultural da população e defensor intransigente dos direitos humanos. É essa identidade e, apenas, ela que leva os caluniadores a chamá-lo de comunista.

Ø Bolsonaro critica o comunismo, mas, rotineiramente, comete os desvios que ele imputa, apenas, ao comunismo como é o caso da defesa de ditaduras, a proximidade com ditadores de direita e a apologia à tortura.

v ABORTO: Lula é a favor do aborto

- Falso. Lula, apenas, repete o que a Constituição estabelece: “O aborto deve ser tratado como uma questão de saúde pública”. Se questionado, sempre responde: “Se algo deve ser mudado em relação ao aborto, não sou eu e nem qualquer governante que deve decidir, mas a população”.

Ø Bolsonaro, sagazmente, não se manifesta sobre o que a Constituição estabelece sobre o aborto, apenas, reforça as denúncias falsas contra Lula.

v DEMOCRACIA: Lula é antidemocrata e irá implantar uma ditadura

- Falso. Lula é autêntico democrata e nunca ameaçou estabelecer uma ditadura. Ele, apenas, prega o que a Constituição estabelece: O Brasil não deve fazer ingerências internas nos outros países, independente da ideologia dos seus governos.

Ø Bolsonaro tem ameaçado a democracia e o estado-de-direito a todo instante e elogiado a ditadura a vida toda, inclusive seus torturadores.

v CORRUPÇÃO: Lula é corrupto

- Falso. É certo que Lula foi indiciado, julgado, condenado em duas instâncias e preso por 580 dias. Mas, descobertos os vícios do processo legal, ele foi considerado viciado, com finalidades políticas, anulado e o Juiz Moro, autor de tudo, foi considerado suspeito. Todos os processos de Lula foram reencaminhados para suas respectivas instâncias para serem julgados novamente e, como resultado hoje, depois de mais de 40 anos de vida pública, Lula não possui nenhuma condenação, nenhum processo em andamento e o seu patrimônio foi considerado compatível com seus rendimentos pela própria Polícia Federal.

Ø Bolsonaro e família, ao contrário, muito devem explicar à sociedade sobre a corrupção que sempre os cercou e continua cercando, além da proximidade amigável e profissional com o crime organizado (Milícias). O governo Bolsonaro está repleto de denúncias de corrupção. Infelizmente, nada está sendo investigado porque os órgãos de Estado competentes foram obstruídos pelo próprio governo e sigilos de até 100 anos foram estabelecidos.

v FAMÍLIA: Lula é contra a família

- Falso. Lula é um verdadeiro defensor, no conceito e na prática, da família. Nunca divulgou ou praticou nada em contrário. Viúvo pela primeira vez, constituiu outra família em seguida; viúvo pela segunda vez, fez o mesmo. A família Lula sempre foi uma instituição sólida e respeitada.

Ø Bolsonaro, apesar de muito pregar em defesa da família, as suas próprias não representaram a solidez e o respeito ao nível da pregação.


A ampla coligação nacional de esquerda-centro-direita em torno de LULA / ALCKMIN é a melhor alternativa, compatível com a natureza profunda do brasileiro, contra o retrocesso e o fracasso do governo Bolsonaro.


Saudações


César Cantu

São Paulo, 05.10.2022

[Se julgar válido contribuir para a ampliação da análise, faça seus comentários e repasse].

275 visualizações

Comments


bottom of page