top of page

Assembleia da EngD é na próxima terça-feira (2). Faça sua inscrição

Atualizado: 28 de jul. de 2022


A Engenharia pela Democracia realizará na próxima terça-feira, dia 02 de agosto, a partir das 19h, Assembleia Geral Extraordinária, em formato virtual. Clique aqui, faça sua inscrição antecipada e receba o link para participar.


A Assembleia discutirá e definirá, entre outros temas, o posicionamento da entidade frente às eleições deste ano, em particular em relação ao primeiro turno da eleição presidencial.


Conforme já discutido pela Diretoria e Conselho da EngD, a assembleia acontece num momento crucial para o país, afundado em uma profunda crise política, econômica e social, fomentada de forma persistente e irresponsável pelo desgoverno federal.


O coordenador-geral da EngD Paulo Massoca alerta que está em jogo a própria sobrevivência da democracia e a possibilidade de reconstrução do país com soberania e justiça social.


“Apenas a união de todas as forças democráticas e patrióticas será capaz de deter esse desgoverno garantindo eleições livres, sem informações falsas e arruaças, para que a vontade popular se expresse soberanamente nas urnas eletrônicas e os legitimamente eleitos tomem posse e governem. A EngD tem parte importante, indispensável e irrecusável a cumprir nesse momento”, ressalta Massoca.


A EngD é um movimento nacional de profissionais, pesquisadores e estudantes dos diversos campos do conhecimento que interagem ou atuam na Engenharia, defendendo a Democracia nas suas dimensões social, ambiental, econômica e política.


“Somos um movimento pela soberania do Brasil, acreditamos que o país deve ser construído como uma sociedade solidária, sem distinções de gênero, raça, credo ou origem social. Queremos que a Engenharia contribua para a reconstrução do Brasil estruturada no Estado Democrático de Direito, depois que superarmos o descalabro do atual governo genocida”, explica Bento Guerreiro, diretor coordenador de Comunicação e Eventos.


A Assembleia de fundação da entidade aconteceu em março deste ano e deu origem à "Carta a Nação Brasileira" Clique aqui e leia.


Inscrição - Clique aqui, inscreva-se e receba o link para participar da histórica Assembleia da EngD da próxima terça-feira, dia 2 de agosto, a partir das 19 horas.

64 visualizações

Comments


bottom of page