top of page
  • Foto do escritorEngD

Assembleias fazem balanço vitorioso da trajetória da EngD


A EngD realizou no dia 30 de março, conforme disposto no seu Estatuto, sua Assembleia Geral Ordinária, no formato virtual, para avaliar sua atuação no primeiro ano de atividades após sua fundação.


O movimento EngD iniciou sua organização em meados de março de 2021, sendo lançado em vídeo conferência realizada em 03/10 daquele ano, e constituído como associação civil em 16/03/2022, tendo como característica marcante sua organização e funcionamento virtual.


A Assembleia teve início às 19h30, em segunda chamada conforme disposto no Edital de convocação publicado em 07/03/2023, sendo presidida pelo Coordenador Geral Paulo Massoca e secretariada pelo Maurício Habert, Secretário Geral.


Inicialmente foi apresentado o "Relatório de Balanço das Atividades da EngD" elaborado e apresentado pela Secretaria Geral, com apoio das diversas coordenadorias setoriais, informando sobre as atividades realizadas e no primeiro ano e apontando alguns desafios que atualmente se vislumbram. O relatório foi objeto de muitas manifestações que destacaram no Relatório a firme atuação da EngD em questões e momentos fundamentais do país em defesa da democracia e afirmação do protagonismo da engenharia nacional. O Relatório foi aprovado por unanimidade e está disponível para consulta abaixo.


Clique abaixo e leia o relatório na íntegra.

Balanço de atividades EngD_11_04_2023
.pdf
Download PDF • 1.81MB

Na sequência o Coordenador de Controle e Finanças Velfrides Barreto apresentou os documentos contábeis "Demonstração do Resultado" e "Balanço Patrimonial" referente ao período 15/03/2022 a 31/12/2022, devidamente assinados pelo contador habilitado responsável e pelo Coordenador Geral da EngD, acompanhados pelo "Parecer" de análise e aprovação do Conselho Fiscal, assinado pelo seu presidente Miguel Buelta e demais membros. A Assembleia aprovou a prestação de contas sem ressalva e os referidos documentos estão disponíveis para consulta.


Clique abaixo e confira:

EngD Balanco Patrimonial 2022 assinado
.pdf
Download PDF • 779KB
EngD Demostracao Resultado 2022 assinado (3)
.pdf
Download PDF • 988KB
EngD PARECER DO CONSELHO FISCAL 27.03.2023 assinado
.pdf
Download PDF • 124KB

Concluída a pauta da Assembleia Geral Ordinária por volta das 20h, foi aberta em seguida a Assembleia Geral Extraordinária para analisar a necessidade de eventuais ajustes e adequação do Estatuto, como estipulado no seu Artigo 28 Parágrafo Único.


Aberta a palavra aos presentes houve consenso que alterações maiores para seu aperfeiçoamento deveriam ser mais bem estudadas para serem analisadas numa próxima Assembleia tendo em vista que o atual Estatuto não tem criado entraves ao bom funcionamento da entidade e que os custos para poucas atualizações pontuais seriam contraproducentes.


Foi aprovada ainda a delegação de poderes à Diretoria para fixação e forma de pagamento dos valores das mensalidades/anuidades dos associados.


30 visualizações

Comentarios


bottom of page