top of page

BASTA À INTOLERÂNCIA E TRUCULÊNCIA POLÍTICA


 


A Engenharia pela Democracia (EngD) manifesta sua total indignação e apreensão com a brutal violência contra o dirigente municipal do PT Marcelo Arruda, assassinado no último sábado (09/07), em Foz do Iguaçu, Paraná. Nossa solidariedade à família.

 

Guarda municipal, diretor do Sindicato dos Servidores Municipais e tesoureiro do PT municipal, Arruda foi morto a tiros por Jorge José da Rocha Guaranho durante a comemoração do seu aniversário com familiares e amigos.

 

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) e agente penitenciário, Jorge invadiu o local com uma arma aos gritos de apoio a Bolsonaro, proferindo impropérios raivosos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Marcelo é mais uma das vítimas do fanatismo e da intolerância política, que não admite a convivência democrática e civilizada dos que pensam diferente e atacam continuamente a Democracia e as instituições da República.

 

Não é um fato isolado, situa-se na sequência de violências covardes recentes promovidas por fanatizados bolsonaristas em Uberlândia e no Rio de Janeiro, numa escalada da violência política que amplia sua capilaridade, frequência e truculência.

 

Não temos dúvidas quanto às responsabilidades de orquestrador e estimulador do atual presidente nessa escalada insana, a qual lamentamos e repelimos, que entendemos ser expressão do desespero diante da reprovação esmagadora do povo brasileiro ao seu desgoverno.

 

É preciso reagir com serenidade, mas com muita firmeza ao discurso de ódio que tenta dividir e colocar os brasileiros como inimigos entre si e provocar o caos.

 

Compromissada com a defesa da Democracia e dos pilares que a sustentam, a EngD conclama todas as forças democráticas e patrióticas a se manterem mobilizadas e unidas contra os promotores desse clima de terror que busca tumultuar e golpear as próximas eleições de outubro, quando, enfim, resgataremos nossa caminhada democrática e soberana enquanto Nação.

 

EngD, em 11 de julho de 2022.

55 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page