top of page

Como fazer nossa cidade mais sustentável, humana, que possa fazer seus residentes mais felizes?

Atualizado: 21 de jun. de 2023



Esta pergunta está em jogo na discussão sobre o novo plano Diretor da Cidade de São Paulo. Não pode ser respondida sem ampla consulta à população. Também não pode ser respondida olhando somente os interesses econômicos do setor imobiliário.


Qual a Cidade de São Paulo que queremos? É uma cidade com um adensamento insuportável que vai trazer ainda mais trânsito e poluição? Ou é uma cidade com mais áreas verdes e com bairros planejados de acordo com os interesses populares?


Em um planeta em rápido aquecimento global, a Cidade de São Paulo tem compromissos importantes de redução de emissões de gases de efeito estufa. São Paulo faz parte do consórcio C40, que tem como meta a construção de cidades mais sustentáveis.


Isso está incluso no novo plano diretor da Cidade? Não está, infelizmente. Temos um plano que somente atende aos interesses de construtoras que especulam no mercado imobiliário.


Vamos mudar isso com mobilização de nossa população. Por um Plano Diretor que reflita os interesses da população!!!


* Paulo Artaxo, físico e acadêmico, é professor titular do Departamento de Física Aplicada do Instituto de Física da USP e vice-presidente da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp).
60 visualizações

Commentaires


bottom of page