top of page
Foto do escritorEngD

Conselho Deliberativo da EngD debate o Fórum da Engenharia Nacional

Atualizado: 24 de mai.



Em reunião realizada na segunda-feira (21), o Conselho Deliberativo (CD) do movimento Engenharia pela Democracia (EngD) discutiu a proposta inicial da diretoria para o Fórum da Engenharia Nacional – que está previsto para novembro, sob coordenação do diretor Allen Habert. De acordo com Amaury Monteiro Jr., presidente do CD, a proposta prevê a criação de conselhos e grupos para a organização do Fórum.

 

É o caso do Conselho de Lideranças, a ser formado por representantes de diversas entidades, com o objetivo definir o temário e as diretrizes do evento. Na visão do CD, esse trabalho integrado e colaborativo pode reforçar a mobilização para o Fórum.

 

Também foram propostos o Conselho de Sistematização, a Coordenação Executiva (para ficar na linha de frente da organização) e os Grupos Temáticos (para tratar das diversas pautas do Fórum). Conforme a proposta, esses grupos seriam inspirados na experiência da Conferência São Paulo Sua (CSPSua), lançada em 2019 pela CNTU (Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados).

 

A reunião do CD reforçou a importância da articulação da EngD com outras entidades, como os Clubes de Engenharia de Pernambuco e do Rio de Janeiro, os movimentos de Engenharia, além de lideranças com passagem pelo Confea e pelos Creas. Uma das prioridades do momento é reforçar a ação de solidariedade e apoio ao Rio Grande do Sul.

 

Os membros do CD acompanharam, ainda, uma palestra sobre “Etarismo no Mercado de Trabalho”, ministrada pela gerontóloga Ligiane Freitas. Segundo Amaury, a ideia é que o tema seja levado ao conjunto de diretores e integrantes da EngD.

14 visualizações

Comments


bottom of page