top of page

Direitos Já!: Frente Ampla pela Democracia repudia ataques de Bolsonaro a Lula


A Engenharia pela Democracia (EngD) fortaleceu, quinta-feira (6), o ato “Frente Ampla pela Democracia”, convocado pelo movimento Direitos Já!, em São Paulo. O engenheiro Allen Habert representou EngD.


O ato, realizado na Casa de Portugal, centro da capital paulista, reuniu lideranças de todos os campos políticos democráticos contra o governo de Jair Bolsonaro e a favor da eleição de Lula no segundo turno.


Siglas como PT, PSB, PSOL, PSDB, Rede, PSD, PDT e PC do B enviaram membros à solenidade. Muitas das falas pediram empenho no segundo turno para conquistar votos para Lula e Haddad.


O vice de Lula na corrida presidencial, Geraldo Alckmin (PSB), e o candidato a governador, Fernando Haddad, participaram. O evento contou com mensagens de Simone Tebet (MDB) e representantes de Ciro Gomes (PDT), ex-candidatos à Presidência, parlamentares e lideranças partidárias e de movimentos sociais.


Os ex-ministros da Justiça, José Gregori, e das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, assim como o ex-diretor do Banco Mundial, Rogério Studart, José Carlos Dias ,da Comissão Arns, também participaram do ato, assim como a ex-ministra do Meio Ambiente e deputada federal eleita, Marina Silva (Rede-SP). Também participou por vídeo o jurista Miguel Reale Jr, ex-ministro da Justiça.


Lideranças de diversas religiões, como católicos, evangélicos, espíritas, umbandistas, entre outros, fizeram falas em defesa da democracia e da liberdade religiosa.


"Foi a explicitação real da Frente Amplíssima para superar a Idade Média e adentrar o Renascimento", afirma o coordenador do Fórum Nacional da EngD, Allen Habert.


A solenidade foi encerrada com os participantes no palco ao som da música "Apesar de Você", de Chico Buarque.


O evento é o 10º promovido pelo Direitos Já! Fórum pela Democracia, que foi criado em 2019, em meio à escalada autoritária promovida por Bolsonaro. O ato anterior foi em agosto, no Rio de Janeiro, com discursos em defesa da Justiça Eleitoral e contra a violência política.


29 visualizações

Comments


bottom of page