top of page

EngD Ceará noticia posse da nova Secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior


A Engenharia pela Democracia Estadual Ceará esteve na cerimônia de posse de Sandra Monteiro, a nova secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, a Secitece. Realizado no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o evento foi registado pela TV EngD Ceará.


Alagoana, a nova titular da Secitece enalteceu em seu discurso as suas origens e falou do seu orgulho em pertencer a uma família de trabalhadores e mulheres fortes, que a incentivaram a persistir e a priorizar a educação, a saúde e o respeito ao ser humano.


A secretária destacou, ainda, a conjuntura atual do setor e os desafios de sua gestão. “Estamos em um momento de restruturação e de resgate, e isso carece de tempo e de pessoas; são processos e ações a serem continuadas”, disse, conclamando a realização de um trabalho em conjunto.


Para Sandra, o foco será em manter as conquistas e seguir avançando no desenvolvimento do sistema estadual, atrelando os saberes populares e os científicos. “É nossa tarefa perpetuar esse conhecimento”, pontuou, reforçando que isso só é possível por meio da defesa de uma nação democrática.


Prestigiaram o evento o ex-secretário da Secitece, Inácio Arruda, autoridades, representantes do setor. Os reitores Cândido Albuquerque (UFC), Hidelbrando Soares (Uece) e Francisco Lima Junior (Urca), manifestaram entusiasmo com a posse de Sandra Monteiro, destacando sua notada qualificação acadêmica e preparo para a condução da pasta.


À TV EngD Ceará o ex-secretário Inácio Arruda declarou: “Saúdo os engenheiros brasileiros defensores da Democracia. Porque a Democracia nos permite ter um projeto de Nação. E no caso de num país como nosso sem Democracia não há desenvolvimento, sem desenvolvimento não tem obra de infraestrutura, sem obra de infraestrutura não tem Engenharia, e não tem conhecimento, não tem inovação tecnológica. Estamos muito felizes com a posse da dra. Sandra Monteiro. É um momento especial, pois é a primeira vez que um governador escolhe uma mulher para iniciar os trabalhos de um governo na Secretaria da Ciência e Tecnologia”.


13 visualizações

Comments


bottom of page