top of page
  • Foto do escritorEngD

Entidades cobram reeestruturação da Petrobras


A Engenharia pela Democracia, bem como diversas entidades, subscrevem Manifesto do Clube de Engenharia endereçada ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

No documento, as entidades lamentam as decisões equivocadas decorrentes da espetacularização da Operação Lava-Jato, que levaram à desestruturação das empresas brasileiras de Engenharia, à privatização da Eletrobrás e ao esquartejamento da Petrobras, com a consequente ocupação de espaços estratégicos por empresas estrangeiras, muitas das quais estatais.


“Não obstante, as entidades de Engenharia aqui subscritas entendem que é plenamente possível recuperar rapidamente o protagonismo deste segmento econômico, essencial à retomada do desenvolvimento nacional em bases soberanas desestruturação”, afirma a nota.


As entidades também defendem a nomeação de gestores que ao mesmo tempo demonstrem a capacidade em saber fazer e ideologicamente comprometidos com o desenvolvimento nacional, assegurando em curto prazo a ampliação das oportunidades industriais (naval e de equipamentos), tecnológicas e de projetos de Engenharia, gerando riqueza e empregos de qualidade no país, inclusive barateando os derivados mais essenciais aos brasileiros.


“A experiência e preocupação que Vossa Excelência em fazer do nosso petróleo um instrumento de transformação foi demonstrada com a decisão de aprovar um conjunto de leis a partir da descoberta do Pré-Sal e, ao mesmo tempo, destinando a ampliação das respectivas receitas para melhoria da educação e saúde oferecidas pelo poder público aos brasileiros. As condições agora são mais adversas, porém dignas a um Estadista que conhece as reais necessidades e potencialidades do nosso povo”, finaliza.


Leia abaixo o Manifesto na íntegra.

ManifestoProMedidasUrgentesPetrobras (1)
.pdf
Fazer download de PDF • 314KB




18 visualizações

コメント


bottom of page