top of page

Federação Nacional lança em SP nova edição do projeto “Cresce Brasil”



Cresce Brasil” propõe medidas para superar precariedade social e atraso tecnológico


A Federação Nacional dos Engenheiros promove na próxima segunda-feira (6) o seminário de lançamento da nova publicação do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”. O evento acontece no auditório do Sindicato dos Engenheiros, na Rua Genebra, 25, em São Paulo, a partir das 8h30.


No período da manhã, a atividade contará com a presença de autoridades e lideranças, que colocam em pauta a necessidade urgente de dar prioridade à retomada do desenvolvimento nacional, estimulando a produção e geração de empregos de qualidade.


O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, estará na sessão de abertura.


“É preciso que haja ações planejadas de incentivo ao setor produtivo nacional, com ênfase à recuperação da indústria, ampliação da sustentabilidade e do valor agregado na agropecuária e avanços em pesquisa e desenvolvimento. Desenhar esse arcabouço com competência, unindo governo, empresas e academia, a chamada hélice tríplice, é absolutamente essencial”, destaca Murilo Pinheiro, presidente da FNE.


No período da tarde, os consultores que produziram as notas técnicas que deram base ao documento falam sobre os temas que o integram.


Sob o título “Hora de avançar – Propostas para uma nação soberana, próspera e com justiça social”, a décima edição da iniciativa lançada pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) em 2006, aborda os temas ciência, tecnologia e inovação; reindustrialização; agropecuária; energia; habitação e desenvolvimento urbano; mobilidade; engenharia de manutenção; e ensino de engenharia.


Clique aqui e acesse o Projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”.


44 visualizações

Comentarios


bottom of page