* Por Allen Habert
O pleito do centenário Clube de Engenharia neste 29 de agosto ganha uma importância nacional.
As forças de presidentes e diretorias anteriores unem-se para indicar e apoiar Francis Bogossian para presidente da Chapa 1 – Engenheiros Unidos do Brasil.
Com duas chapas em disputa, a votação e a participação deverão ser grandes.
O que está em disputa nesta eleição singular?
O debate dos rumos da engenharia e do desenvolvimento do presente e do futuro no Brasil.
Engenheiros, geólogos, agrônomos do Rio de Janeiro vão votar numa eleição-síntese que representa os dois caminhos que estão em disputa na sociedade.
Desenvolvimento x neoliberalismo. Indústria x rentismo. Soberania x dependência.
Francis Bogossian – que já se consagrou num presidente guerreiro, olímpico e prestigiado do Clube – encarna novamente este programa do avanço da democracia e do resgate da engenharia para ser protagonista na batalha do desenvolvimento e da soberania nacional.
Sua missão e de sua diretoria estão ligados a ajudar a unir as entidades e as categorias profissionais para criarem na sociedade uma opinião pública que entenda e apoie os avanços necessários para esta caminhada pelo desenvolvimento nacional.
Do grão ao avião, a engenharia e a CTI têm lado.
Francis Bogossian – que conhece muito todos estes desafios – se dispõe generosamente a colocar sua experiência e garra para valorizar os profissionais e defender um Brasil mais justo, decente e soberano.
A Engenheiros Unidos do Brasil entrará na avenida com muito brilho, apoio e vibração abrindo as portas da vitória e do porvir.
Adelante, Engenharia!!
* Allen Habert foi presidente do SEESP (Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo) e é diretor do movimento Engenharia pela Democracia.
Commentaires