top of page

LIBERDADE DE EXPRESSÃO: O DIREITO DE PREGAR NO DESERTO

Expressar é o ato de manifestar, de alguma forma, um pensamento e sua liberdade é um direito considerado inalienável por todos. Mas, encerra uma artimanha urdida pelos dominadores contra os dominados.


A Liberdade de Comunicação, esta sim é o verdadeiro direito a ser defendido. Ela garante o direito de o EMISSOR se expressar, disponibiliza o CANAL de transmissão da informação, assegurar a fidedignidade do CONTEÚDO, as condições para o RECEPTOR da mensagem poder recebe-la, interpreta-la e dar o RETORNO ao emissor para a conciliação entre a mensagem emitida e recebida.


Os dominadores rejeitam, na raiz, a liberdade de comunicação. Essa, eles desejam somente para si e seus prepostos (A grande mídia) e, para tanto, controlam todo o processo de comunicação. Para os dominados, reservam e pregam o LIBERDADE DE EXPRESSÃO, o direito de falar e, até, bradar no deserto, onde ninguém ou poucos ouvem.


Enquanto isso, eles, os dominadores, continuam com o direito de se comunicar, e o fazem para as multidões manipulando o conteúdo, os canais de comunicação e restringindo, ao máximo, a liberdade de réplica do receptor, o dominado.


César Cantu

São Paulo, 21.01.2022

130 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page