top of page

Livro "Petrobrás Fatiada - Prejuízos para a Engenharia e Soberania Nacionais" é lançado em Goiania


O livro "A Petrobrás Fatiada - Prejuízos para a Engenharia e Soberania Nacionais" foi lançado na quinta-feira, dia 6 de outubro, durante a 77a. Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA), em Goiânia.


A publicação, uma iniciativa da Associação Profissional dos Geólogos do Rio Grande do Norte (AGERN), Sindicato dos Geólogos no Estado de São Paulo (SIGESP) e Federação Brasileira de Geólogos (FEBRAGEO), com patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), da Diretoria Regional da Caixa de Assistência do CREA-SP/MÚTUA-SP e da Associação dos Engenheiros da Petrobrás/AEPET, conta com apoio da Engenharia pela Democracia.


O livro, que aborda a desintegração do sistema Petrobrás a partir de 2016, está dividido em 4 partes: Soberania, PPI, Refino / Distribuição e, Exploração e Produção.


Para promover seu lançamento foram realizadas quatro "lives", uma sobre cada um dos temas mencionados. As transmissões estão disponíveis nos canais de YouTube das entidades.


Na primeira edição foram confeccionados 1.500 exemplares. Parte desta tiragem será disponibilizada para venda, a fim de custear a segunda edição em formato mais popular para distribuição a professores universitários.


O projeto inclui a publicação do segundo volume em 2023, comemorativa aos 70 anos da Petrobrás, abordando o desmonte das outras áreas de negócio não citadas no primeiro volume.


23 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page