top of page

Morte de Sérgio Storch completa um ano


No último dia 1º de julho, completa um ano a morte de Sérgio Storch, membro da Engenharia pela Democracia. Sérgio partiu cedo, prestes a completar 72 anos, por complicações da Covid-19.


Engenheiro, com PhD em administração no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets), Sérgio foi um defensor incansável dos direitos humanos, na consolidação da democracia no pós-ditadura, na construção da paz inter-religiosa. Foi fundador da rede Judeus Brasileiros Progressistas (Juprog) e da Frente Inter-Religiosa Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça e Paz.


Nos últimos anos, estava sendo um grande aliado na defesa da agroecologia e do combate à fome no Brasil. Judeu, lutou pela libertação da Palestina. Amou o Brasil e foi um criador de resistências ativas ao atual governo. Sua passagem estimulou a ampliar protestos e reflexão contra o governo da morte.


Para lembrar o legado de Storch e a data de seu aniversário de 72 anos, haverá no dia 10 de julho, às 11 horas, a inauguração do seu túmulo, no Cemitério Israelita do Butantã.

23 visualizações

Comments


bottom of page