top of page

Movimento lança, nesta quinta-feira, manifesto em Defesa da Universidade Pública na UFRJ


A EngD participa nesta quinta-feira (22), às 18 horas, do lançamento do Manifesto conclamando a sociedade a defender a Universidade Pública. A iniciativa, do Movimento em Defesa da Universidade, acontece no salão Pedro Calmon do Palácio Universitário da UFRJ (Av. Pasteur, 250 – 2º pavimento – Campus da Praia Vermelha).


O documento denuncia a política de destruição do Governo Federal que, ao longo dos últimos anos, gradativamente tem diminuído os recursos destinados ao ensino, à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico.


“Numa sanha destrutiva que atingiu seu auge durante a pandemia, chegamos ao final deste ano em tal asfixia financeira que grandes universidades não contam com recursos sequer para custear seu consumo de água e energia elétrica, além de ações básicas como limpeza e segurança”, declara o movimento.


Além da EngD, participam do movimento a ABI - Associação Brasileira de Imprensa, ABJD - Associação Brasileira de Juristas Pela Democracia, ABRASCO - Associação Brasileira de Saúde Coletiva, ADUR - Associação dos Docentes da Universidade Rural, AMEAFAU - Associação dos ex-estudantes, ex-professores, ex-técnicos administrativos e amigos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ, ANPG - Associação Nacional de Pós-Graduandos, Centro de Estudos Carlos Chagas, SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e o Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (SinMed/RJ).

47 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page