top of page

NOTA DE PESAR | José Luiz de Cerqueira Cesar, presente!



É com tristeza que comunicamos o falecimento de José Luiz de Cerqueira Cesar, conhecido carinhosamente como “Mixirica”. Um dos fundadores da Engenharia pela Democracia (EngD) e seu atual coordenador de Relacionamento Institucional, ele estava internado havia 17 dias no Hospital Universitário da USP e morreu nesta quarta-feira (7).


Formado em Engenharia Eletrônica na Escola Politécnica (Poli) da USP, José Luiz teve destacada carreira no mercado financeiro, tendo participado de centenas de projetos de produtos e serviços, integração de redes e canais eletrônicos no varejo e no mercado financeiro.


Foi vice-presidente de Tecnologia da BM&F (Bolsa de Valores) e um dos criadores do Banco 24 Horas, além de vice-presidente do Banco do Brasil no primeiro governo Lula. Trabalhou, ainda, na empresa Itautec (ligada ao Itaú). Integrou os conselhos da Visanet/Cielo, do Grupo Telemar, do Banco Popular e da Fundação Banco do Brasil.


Ex-líder estudantil, “Mixirica” era um ativista da democracia e da justiça social, além de um dos grandes entusiastas da EngD. São de sua autoria conceitos que se consolidaram no dia a dia da entidade, como a Democracia 3D e a Árvore da EngD.


Neste momento de dor e choque, deixamos nossos sentimentos à família e aos amigos. O exemplo de vida e luta de “Mixirica” será inspiração permanente para nossa jornada em defesa de um Brasil democrático e justo, soberano e desenvolvido.


José Luiz de Cerqueira Cesar, você está presente!


São Paulo, 7 de junho de 2023


Engenharia pela Democracia

629 visualizações

Kommentare


bottom of page