top of page

Nota de repúdio ao comportamento denunciado de Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa Econômica Fed


A Engenharia pela Democracia (EngD), um movimento apartidário formado por profissionais do setor, vem a público manifestar sua preocupação diante das denúncias de assédios sexual e moral praticados por Pedro Guimarães, agora ex-presidente da Caixa Econômica Federal, noticiadas pela imprensa no dia 28 de junho.


Manifestamos nossa ampla e irrestrita solidariedade a todas as vítimas e destacamos que mulheres denunciando comportamentos misóginos e machistas contribuem para a construção de um mundo do trabalho onde sejamos todos tratados de forma igual e respeitados por nossas competências.


Repudiamos a conduta vil de Pedro Guimarães que, mesmo revestido de missão nobre na condução de um banco público, optou por perseguir e assediar as trabalhadoras sob sua coordenação.


Desejamos à nova presidente da Caixa, Daniella Marques, uma boa gestão pautada pela ética, transparência, justiça e honestidade. E que não lhe faltem forças ou disposição para apurar as denúncias e, comprovadas as acusações, encaminhar a devida punição de todos envolvidos nos crimes cometidos contra as trabalhadoras.


Engenharia pela Democracia (EngD)

43 visualizações

Opmerkingen


bottom of page