top of page
  • Foto do escritorEngD

Prêmio Personalidade da Tecnologia, uma homenagem à engenharia nacional


O Sindicato dos Engenheiros de São Paulo (Seesp) promoveu mais uma entrega anual do prêmio Personalidade da Tecnologia, na segunda-feira (11), Dia do Engenheiro. Entre os premiados desta 37ª edição estavam a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (na categoria “Valorização profissional”); o assessor da presidência e membro da Comissão de Estudos Estratégicos do BNDES, Antonio Corrêa de Lacerda (“Reindustrialização”); e o diretor da Escola de Engenharia Mauá, Marcello Nitz da Costa (“Educação”).

 

Conforme declarou o presidente do Seesp, Murilo Pinheiro, esse prêmio segue a “tradição” da entidade de lutar não apenas pelos profissionais da engenharia – mas também pelo desenvolvimento e pela democracia. “Nosso sindicato participa de todas as questões da sociedade para que possa contribuir com um estado e País melhores, com mais oportunidades. Reconhecemos que o Brasil cresceu mais com o trabalho feito por cada um dos homenageados”, declarou Murilo.

 

Nesse sentido, o prêmio Personalidade da Tecnologia é uma bela e importante homenagem à engenharia nacional, uma das mais qualificadas do mundo. A edição deste ano foi também a primeira sob o período de reconstrução nacional, o que reforça a mobilização e o chamamento à reindustrialização, à soberania e ao desenvolvimento do Brasil. Parabéns não apenas aos premiados – mas também ao Sindicato dos Engenheiros de São Paulo.


8 visualizações

Comments


bottom of page