top of page

Profissionais da engenharia e da produção do espaço urbano apoiam Boulos e Marta para a Prefeitura de São Paulo

Foto do escritor: EngD EngD



Nós, profissionais da construção civil e da produção do espaço: arquitetas, arquitetos, engenheiras, engenheiros, urbanistas, pedreiros, geógrafas(os) mestres de obras, pintores, e etc.... abaixo assinados, declaramos nosso voto e apoio ao candidato Guilherme Boulos para a Prefeitura do Município de São Paulo !!


Assim fazemos pois é Boulos quem hoje representa as forças democráticas progressistas e populares de nossa cidade. Eles já demonstrou suas qualidades humanas solidárias e capacidade de liderar um novo governo democrático popular, com uma nova gestão urbana participativa.


Boulos demonstra ter conhecimento dos reais problemas da cidade, e vai fazer um governo para atender as necessidades sociais das pessoas que mais precisam, ampliando assim o "direito à cidade" para todas e todos. 


Ele é o único capaz de enfrentar os desafios colocados pelas mudanças climáticas e revolucionar, com novas técnicas, a problemática ambiental. Assim afirmamos pois seu programa de governo foi elaborado pela participação popular aliada a universitários e técnicos qualificados nas diversas pautas das políticas públicas.

Boulos foi o deputado federal mais votado na eleição passada em nosso estado, com mais de um milhão de votos e realiza importante mandato popular no congresso nacional.


Sua trajetória junto ao movimento de moradia - MTST - promoveu a construção de mais de 15.000 casas e apartamentos, com autogestão e participação popular nas obras e nos projetos de arquitetura.


Além disso, Boulos conta com o apoio e a experiência de figuras importantes que também marcaram a história de São Paulo com gestões democráticas e populares. Marta Suplicy, sua vice, foi responsável pela criação dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), pela construção de diversos quilômetros de corredores de ônibus e pela implementação do bilhete único, avanços que transformaram a mobilidade e a educação na cidade. Luiza Erundina, por sua vez, destacou-se com os mutirões de moradia e uma gestão pautada na participação popular, aproximando a população da tomada de decisões e promovendo a inclusão.


Especificamente no campo da arquitetura, urbanismo e engenharia, deverá trazer novamente a centralidade da autogestão e os projetos participativos para a cena publica da habitação, atendendo de uma vez por todas as milhares de pessoas em situação de rua com novas moradias. Avançará com políticas de obras de infraestrutura urbana, tais como para enfrentamento de inundações, reciclagem de lixo, transporte público e ampliação das áreas verdes, além da requalificação de favelas, e regularização fundiária, trazendo novamente a participação popular aliada ao conhecimento técnico e científico para o centro da elaboração de novos planos e diretrizes para um desenvolvimento urbano sustentável e inovador.


No campo da saúde, trabalho, economia solidária, alimentação, cultura e educação seu governo indica que será também de políticas democráticas, inovadoras e transformadoras da dura realidade que o povo de nossa cidade se encontra, pois o atual governo logrou o feito criminoso de piorar os principais índices das políticas publicas mais vitais.


São Paulo não aguenta mais o desgoverno e a forma predatória, mercantil e autoritária de produzir cidade pela atual gestão. Somos, portanto, a favor da mudança, e para já !!


BOULOS para PREFEITO de São Paulo !

 
 

Comentários


bottom of page