Um debate mais aprofundado do PL 1024/2020 é necessário
- EngD

- há 4 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 3 dias
Seis entidades nacionais da Engenharia, a EngD dentre elas, onze representações regionais e dezenas de profissionais, entre eles três ex-presidentes do Confea, subscreveram Carta ao Deputado Federal Cleber Verde, relator do PL 1024/2020, com considerações sobre como os interesses nacional e profissional devem ser considerados na atualização da Lei 5.194/66, que regulamenta as profissões da Engenharia e Agronomia, ora em debate na Câmara Federal.

O ex-Presidente do Confea e diretor da EngD Marcos Túlio de Melo, acompanhado do Presidente da Mutua Joel Kruger, foi o portador da carta ao Deputado Federal Cleber Verde, relator do PL 1024/2020 na CCJC.
Um debate mais aprofundado do PL 1.024/2020 é necessário. O projeto de lei visa alterar a lei federal 5.194/66 que regulamenta as profissões de engenharia e agronomia e é necessário um debate amplo com nossa categoria e com a sociedade. Queremos uma legislação moderna que valorize e reconheça a engenharia como estratégica para o desenvolvimento sustentável, para a soberania nacional e para o bem estar da sociedade. "Não há desenvolvimento sem engenharia, nem engenharia sem desenvolvimento". Queremos uma legislação democrática que assegure os direitos de todas as profissões nela abrangidos nas representações dos plenários estaduais e federal, no estabelecimento de carreiras de estado e na justa correção anual do salário profissional. Neste momento o debate na CCJC passará pelo questionamento de sua constitucionalidade e as entidades e lideranças que assinam esta carta trazem sua visão ao debate.
Conheça a íntegra da Carta da Engenharia:
Confira como foi a Audiência Pública na CCJC:





Comentários