O presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian, defendeu a unidade dos profissionais da engenharia pela retomada do desenvolvimento do país durante reunião plenária realizada nesta segunda-feira no Crea-RJ. Ele afirmou a necessidade união: “Temos que nos dar as mãos e estar unidos. Temos que ouvir democraticamente os companheiros e não sair fazendo o que acha que deve.” Afirmou ainda que eventuais discordâncias político-partidárias não podem separar os engenheiros, que precisam estar juntos lutando pela soberania nacional.
Segundo Bogossian, “não existe nação no mundo que possa viver sem desenvolvimento e não existe desenvolvimento sem a engenharia.” Ele ressaltou que o incremento das atividades movimenta a economia e gera empregos, seja para os engenheiros ou para mão de obra não especializada, como serventes que aprendem e viram especialistas em diferentes funções, como concreto, ferragem, eletricidade etc.
Um movimento importante para a construção do Fórum da Engenharia Nacional, rumo à 1ª Conferência Nacional da Engenharia.
Assista a palestra:
Bình luận