google-site-verification=Jm_rIiXgIgn9OOY4jvg_Exd03O4VKS7dkIh_0n1zu0M
top of page

Engenharia aeronáutica brasileira para exportação

  • Foto do escritor: EngD
    EngD
  • há 23 minutos
  • 2 min de leitura
No segundo trimestre deste foram entregues outros 61 aviões pela companhia, 30% acima do 2T24
No segundo trimestre deste foram entregues outros 61 aviões pela companhia, 30% acima do 2T24

A Embraer anunciou que fechou um acordo histórico de venda de jatos comerciais com a Scandinavian Airlines (SAS), maior encomenda da companhia aérea escandinava desde 1996. O acordo prevê a encomenda de 45 jatos E195-E2, além do direito de compra para mais 10 aeronaves. As primeiras entregas estão previstas para 2027 e se darão ao longo dos 4 anos seguintes. O valor do pedido de jatos E195-E2 é de aproximadamente US$ 4 bilhões.


“Estamos muito satisfeitos em aprofundar nossa parceria com a SAS por meio deste acordo histórico. O E2 é o jato de corredor único mais silencioso disponível hoje, além de ser 29% mais eficiente em combustível e com uma redução de 62% na pegada de ruído em relação ao jato da geração anterior”. declarou Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, na terça-feira (1). “O E195-E2 é uma aeronave inovadora em termos de eficiência, desempenho e conforto do passageiro. Estamos confiantes de que essas aeronaves desempenharão um papel crucial na estratégia de renovação e expansão da frota da SAS, apoiando seus planos arrojados de crescimento e aprimorando suas capacidades operacionais”, acrescentou.


Para Anko van der Werff, presidente da Scandinavian Airlines, a aquisição de jatos da Embraer é reflexo de uma decisão de investimentos para impulsionar a companhia e o tráfego entre Dinamarca, Suécia e Noruega nos próximos anos.


“Este é um momento decisivo para a SAS. O Embraer E195-E2 é uma aeronave de classe mundial, que combina desempenho excepcional, ótima eficiência de combustível e conforto. É a aeronave certa para apoiar nosso crescimento futuro e para desenvolver nossa malha área tanto na Escandinávia quanto em outras regiões. Dedicamos tempo para tomar a decisão correta — e este grande investimento reflete nossa confiança no futuro e a força do acordo que garantimos”, declarou.


Os jatos serão desenvolvidos sob medida para apoiar a frota existente da companhia e aumentar rota, frequência e reduzir custos dos voos comerciais.


O E195-E2 é o maior avião comercial já produzido pela empresa brasileira, com capacidade para acomodar 146 passageiros.


A Embraer reportou grande crescimento no número de entregas de aeronaves encomendadas. Segundo comunicado, 61 aeronaves foram entregues no segundo trimestre deste ano, volume 30% superior ao mesmo período do ano passado e mais que o dobro do que no trimestre anterior. Foram entregues 19 aeronaves da aviação comercial, 38 na aviação executiva e 4 aeronaves A-29 Super Tucano no segmento de Defesa & Segurança.


A Embraer estima que este ano serão entregues de 77 a 85 unidades jatos comerciais e entre 145 a 155 executivos.


Publicado originalmente na Hora do Povo (https://horadopovo.com.br/venda-de-55-aeronaves-da-embraer-a-scandinavian-mostra-forca-da-industria-brasileira/), sob o título "Venda de 55 aeronaves da Embraer à Scandinavian mostra força da indústria brasileira".

Comments


bottom of page