top of page

Padilha recebe comissão para debater Engenharia Nacional e papel do sistema Confea/Crea



A convite do engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves, a direção da EngD se reuniu, em 23 de junho, com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em São Paulo. A comissão debateu com Padilha a participação da Engenharia na reconstrução do País e a importância do Sistema Confea/Crea nesse processo.


José Manoel é presidente da Frente Nacional pela Volta das Ferrovias (Ferrofrente), membro do Conselho Deliberativo da EngD e pré-candidato à presidência do CREA-SP. O órgão é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas várias modalidades da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Geociências e outras áreas. É um dos maiores conselhos de fiscalização de exercício profissional da América Latina. A campanha terá início em agosto, e as eleições para a nova diretoria acontecem em novembro.


“Conversamos sobre a importância de uma engenharia forte na soberania do País e como ela pode resolver questões importantes. O trabalho desses profissionais está no dia a dia das pessoas. Está no avião, nos remédios, veículos, remédios, hospitais, etc.”, afirmou o José Manoel, que recebeu o apoio de Padilha.


No encontro, a EngD recebeu convite para indicar representantes nos grupos setoriais do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável do governo federal e se pôs à disposição para articular uma rodada de conversas com os ministérios e demais áreas de atuação da engenharia nacional. O coordenador-geral da EngD, Paulo Massoca, agradeceu e destacou “a necessidade de valorização da Engenharia para que ela assuma seu protagonismo na neoindustrialização e no desenvolvimento nacional sustentável”.


72 visualizações

Commenti


bottom of page