top of page

A Petrobrás fatiada – prejuízos para a engenharia e soberania nacionais. Adquira o seu exemplar






Já está disponível para venda o livro “A Petrobrás fatiada – prejuízos para a engenharia e soberania nacionais”, que aborda a desintegração do sistema Petrobrás a partir de 2016 e está dividido em quatro partes: Soberania, PPI, Refino / Distribuição e, Exploração e Produção.


A Engenharia pela Democracia apoia a obra que desmascara ações contra as ilegalidades que promovem o desmonte do Sistema Petrobras e que comprometem a soberania nacional; debate a evolução dos preços dos combustíveis entre 2010 e 2021 e demonstra que é possível uma política de preços capaz de induzir o crescimento econômico do Brasil, que favoreça a transição energética, com geração de riqueza, mas sem penalizar a sociedade, sobretudo os mais pobres; discute o desmonte do refino e a privatização da Petrobras Distribuidora; e traça um panorama histórico-crítico da área de exploração & produção de petróleo pela companhia, desde a descoberta e disputa com multinacionais pela Bacia de Campos, passando pela descoberta do pré-sal e culminando com os ataques externos aos campos objeto do contrato da cessão onerosa.


Esse primeiro volume, lançado em 2022, conta com prefácio do membro da EngD e ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobrás, o geólogo Guilherme Estrella conhecido como pai do Pré-Sal.


Um novo volume deve ser publicado em 2023, em comemoração aos 70 anos da Petrobrás, abordando o desmonte das outras áreas de negócio não incluídas no primeiro volume.


VENDAS


O livro “A Petrobrás Fatiada -Prejuizos para a Engenharia e Soberania Nacionais” é uma realização da Associação dos Geólogos do Rio Grande do Norte (AGERN), Sindicato dos Geólogos no Estado de São Paulo e Federação Brasileira de Geólogos.


O patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia /CONFEA, da Diretoria Regional da Caixa de Assistência do CREA-SP/MÚTUA-SP, da Associação dos Engenheiros da Petrobrás/AEPET.


Produzido em padrão de alta qualidade e capa dura, cada exemplar é vendido tem o custo de R$ 100,00 (cem reais), mais o frete. Editores e autores não cobram nada.

Todos os recursos levantados serão usados para produzir uma edição mais simples para nova venda com maior alcance e distribuição em instituições de ensino.


Não perca tempo. Adquira o seu exemplar. Confira os contatos abaixo:


São Paulo, Região Sul e Centro-Oeste

Francisco Gonçalves

WhatsaApp (11) 95160.4338


Rio de Janeiro, Minas e Espírito Santo

Patrícia Laier

WhatsaApp (21) 98283.546


Natal/RN - Região Norte e Nordeste

Orildo Lima e Silva

WhatsaApp (84) 99815-3451

120 visualizações
bottom of page