top of page

EngD completa um ano de luta neste 3 de outubro


A Engenharia pela Democracia (EngD) comemora nesta segunda-feira, dia 3 de outubro, um ano de criação. A data também marca a criação da Petrobrás.


A EngD nasceu em defesa dos princípios democráticos, da necessidade de reconstrução do Brasil diante de uma gestão irresponsável e de como a engenharia pode pensar caminhos para a Nação recuperar sua soberania.


Nesses doze meses, a EngD integrou e esteve presente em diversas atividades e promoveu inúmeros debates acerca da defesa da democracia, do Estado de Bem-Estar social e sobre a atuação da engenharia brasileira diante do desgoverno de Bolsonaro.


Estamos organizados nacionalmante e somos formados por mais de mil profissionais, técnicos, estudantes, mestres e doutores em Engenharia e de áreas afins, que acreditam no papel decisivo do Estado, como indutor de um desenvolvimento socioambientalmente referenciado para toda população brasileira.


O lançamento nacional do movimento aconteceu em live "Engenharia pela democracia: desafios e fronteiras", com a participação do engenheiro físico e professor Ricardo Galvão; Guilherme Estrella, geólogo e ex-diretor de exploração e produção da Petrobras; e Roseli de Deus, engenheira eletrônica, pesquisadora de tecnologias aplicadas à educação e diretora da IEA/USP.


Assista à live que marcou o lançamento da EngD.


47 visualizações

Commentaires


bottom of page