top of page

EngD parabeniza profissionais da Engenharia Florestal



Nesta terça-feira, dia 12 de julho, comemora-se o Dia do Engenheiro Florestal, profissional responsável por analisar os ecossistemas florestais e planejar estratégias para que seja feito seu uso de maneira sustentável.


A escolha desta data é uma homenagem ao monge italiano São João Gualberto, falecido em 1073. São João Gualberto dedicou parte de sua vida à proteção das florestas e, em 1952, o Papa Pio XII o designou Protetor dos Florestais, sendo considerado hoje o pioneiro no manejo racional das árvores e um exemplo de planejador de estratégias sustentáveis.


Engenheiro Florestal é garantia da produção, preservação e recuperação dos recursos naturais renováveis de forma socialmente justa, economicamente viável e ecologicamente sustentável.


A EngD, que reúne engenheiros dos mais variados segmentos, parabeniza esse profissional de notória importância para o país, que possui uma grande área florestal e necessita, portanto, de homens e mulheres capazes de controlar a exploração desenfreada de seus recursos.

15 visualizações

Comments


bottom of page