top of page

EngD participa de reunião do grupo de Ciência, Tecnologia e Inovação da equipe de Transição

Atualizado: 29 de nov. de 2022



A Engenharia pela Democracia participou, na última sexta-feira (25), de reunião do grupo Temático de Ciência, Tecnologia e Inovação, da equipe de Transição do Governo Lula. A EngD participou virtualmente da reunião presencial que aconteceu no Coppe – Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (RJ).


O coordenador-geral da EngD, Paulo Massoca, e os conselheiros Amaury Monteiro Junior e Arquimedes Ciloni, e a pesquisadora Mariana Moura estiveram presentes.


Mariana Moura, que fez uso da palavra, citou a necessidade de levantar os investimentos públicos e privados em CT&I; além de defender a participação das mulheres na produção científica. Segundo ela, conforme evolução nas carreiras diminui a participação delas nos cargos de decisão.


Mariana também falou sobre a necessidade de previsão orçamentária para recuperar e aumentar a divulgação científica do país; o projeto Ciência Escola, para incluir a divulgação científica nas escolas de ensino médio para incentivar a formação de novos pesquisadores.


Conforme acordado na reunião, a EngD encaminhou à coordenação do GT, como forma de contribuição, documento construído a partir da Carta de Compromissos e das Política Públicas de Estado extraídas do Plano Estratégico EngD. Leia abaixo.


Carta Grupo Transição Governo Lula-Alckmin
.pdf
Download PDF • 131KB


38 visualizações

Comments


bottom of page