top of page
  • Foto do escritorEngD

Engenharia se une para apoiar Rio Grande do Sul



O movimento Engenharia pela Democracia (EngD) promoveu uma reunião nacional nesta segunda-feira (6) para debater ações de solidariedade e apoio ao Rio Grande do Sul. Desde a semana passada, o estado sofre com uma enchente sem precedentes, decorrente das fortes chuvas de maio e do descaso histórico do Poder Público.

 

Uma das preocupações dos profissionais da Engenharia é com a recuperação da infraestrutura das cidades. Dos 497 municípios gaúchos, 388 foram afetados pela tragédia. Até esta terça-feira (7), a Defesa Civil contabilizava 90 mortes confirmadas e quatro em investigação, além de 132 desaparecidos. Há também 155.741 desalojados e 48.147 desabrigados.

 

A reunião da EngD contou com manifestações de dezenas de profissionais de Engenharia de todas as regiões do País. Foi decidido o lançamento de um Manifesto à Nação para ser divulgado até esta quarta-feira (8). O relator será Alexandre Santos, presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco, com apoio de Marcos Tulio de Melo (MG), Henrique Luduvice (RJ), Vinicius Galeazzi (RS) e Allen Habert (SP), entre outros.

 

 

63 visualizações

Comments


bottom of page