top of page

Vem aí a 1ª Conferência Livre de Políticas para as Mulheres da Engenharia, Agronomia, Arquitetura e Tecnológicas

  • Foto do escritor: EngD
    EngD
  • 12 de jul.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 7 de ago.

IGUALDADE SALARIAL E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DEMOCRÁTICO

ree

A 1ª Conferência Livre de Políticas para as Mulheres da Engenharia, Agronomia, Arquitetura e Tecnológicas (1ª CLPMEAAT) ocorrerá on-line no dia 5 de agosto próximo, com início às 17h e término previsto para às 22h, reunindo mulheres estudantes e profissionais dessas áreas para debater desigualdades de gênero que afetam suas carreiras, propor políticas públicas para solucioná-las e selecionar até três (03) propostas a serem enviadas à Comissão Organizadora da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5a CNPM). Também serão eleitas representantes e suplentes, conforme o regimento da conferência nacional.


A participação é gratuita, voluntária e depende do preenchimento e envio do formulário até às 23h59 do dia 28/07/2025. Seus dados vão ajudar a elaborar um panorama da situação das participantes. Além disso, nesta inscrição, poderá enviar à  1ª CLPMEAAT propostas de políticas públicas relativas à promoção da igualdade salarial e do desenvolvimento profissional democrático para as mulheres, que serão encaminhadas às inscritas para que as selecionem e votem no evento, escolhendo as que serão encaminhadas à Comissão Organizadora da 5ª CNPM.


Também por meio deste formulário, caso haja interesse e disponibilidade de sua parte em participar como representante ou suplente junto à 5ª CNPM, que se realizará em Brasília, DF, do dia 29 de setembro a 01 de outubro próximo, poderá se inscrever como candidata, conforme as regras apresentadas nos itens de inscrição.


A 1ª CLPMEAAT é organizada por iniciativa autônoma de mulheres profissionais, com apoio de entidades, como: Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas - ABEA, Clube de Engenharia do Brasil, Engenharia pela Democracia - EngD, Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas – FNA, Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros – Fisenge, Federação Nacional dos Engenheiros - FNE, Instituto dos Arquitetos do Brasil Departamento SP – IABsp, Sindicatos Estaduais de Arquitetos (SASP e SAEPE) e de Engenheiros (SENGE-BA, SENGE-MG e SENGE-RJ). A estas, mais entidades/instituições vêm se integrando em prol de todas profissionais virem a ter trabalho em suas áreas, com igualdade salarial e desenvolvimento profissional democrático.


Rumo à 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5ª CNPM)

“Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”

ree

 
 
 

Comments


bottom of page